PSICANÁLISE ONLINE | Consulta Psicanalítica Online 

Serviços de psicologia realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância oferecidos neste site de acordo com: Resolução CFP 11/2012; Cartilha do Sistema Nacional de Cadastro de sites; Código de Ética Profissional da(o) psicóloga(o).

Atendimento Psicanalítico Online - Consulta Online

 

  • Orientação psicanalítica

  • Pontual e focal, no número de 1(uma) a 20 (vinte) sessões online

  • Por meio de videoconferências via Skype (modo síncrono de comunicação em tempo real)

 

Público:

 

  • Pessoas impossibilitadas de comparecer ao consultório físico

 

Menores de 18 anos: é necessária autorização dos pais e/ou responsável. O atendimento a crianças, adolescentes e interditos orienta-se pelo Código de Ética da(o) psicóloga(o) e considera os critérios dispostos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), garantidores dos direitos a liberdade, dignidade e ao acesso a orientação que faculte o pleno desenvolviemento.

Supervisão Clínica Online

 

  • Atividade em modo eventual e suplementar à formação clínica

 

Público:

 

  • Estudantes de psicologia, psicóloga(o)s, profissionais da saúde

 

Não oferecemos, entre as demais modalidades regulamentadas: aplicação de testes psicológicos; processos prévios de seleção de pessoal.

 

O que é Atendimento Psicanalítico Online?

Como funciona? A quem se destina?

 

A era digital acompanha o ritmo de vida contemporâneo criando possibilidades e alcance com as tecnologias em tempo real. Através da vídeo chamada, pessoas em diversos países tem se beneficiado da consulta psicológica via internet. No Brasil, o serviço é regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia que normatiza o atendimento psicológico por meios tecnológicos de comunicação a distância.

 

O atendimento psicológico online de orientação psicanalítica não visa simplesmente a praticidade de falar a uma psicóloga online sem precisar sair de casa ou do local de trabalho. Serve aqueles que por algum motivo encontram-se impossibilitados de se locomover ou de comparecer momentaneamente ao consultório, seja pela urgência, pontualidade, dificuldades físicas e/ou psíquicas, dores, depressão, inibições, fobia etc.

 

Variadas razões são consideradas nesta decisão que pode representar para muitos a oportunidade de um primeiro contato com a psicanálise e

 

o início de um trabalho clínico

sustentado com compromisso e seriedade.

 

Após o agendamento da consulta online, a psicanalista atende a vídeo chamada de seu consultório físico no dia e hora marcada. As sessões têm duração máxima de 40 minutos. Ao final do encontro decide-se sobre o encaminhamento, continuidade, ou início de uma análise em consultório,

 

de acordo com o tempo, desejo e particularidade de cada caso.

 

Profissionais: esse tema é de nosso interesse e cuidado, caso queira debatê-lo conosco, entre em contato.

Como agendar uma Consulta psicológica Online?

4 ETAPAS: passo-a-passo

Se preferir agende sua consulta online pelo telefone                          

3º CONSULTA

No dia e hora confirmados

acesse o Skype

com a webcam ativada:

Skype: lucianakie

Recomendamos testar com antecedência: a velocidade da internet, o funcionamento da plataforma e webcam

4º VALIDAÇÃO

Formas de pagamento

a combinar

Valor da  Consulta Online: R$220,00 (duzentos e vinte reais). Valor válido exclusivamente para a primeira Consulta Online 

 

Termos de Uso

 

Cancelamento: Notificar o cancelamento por email: contato@lucianakie.com.br em até 24 horas antes do horário validado da consulta. Caso queira pré-agendar nova consulta, reiniciar o processo da 1ª etapa.

 

O não pagamento em 48 horas após a consulta implica em invalidação de futuros agendamentos e consutlas.

 

Desistência: Caso não haja aviso prévio da ausência notificado por e-mail em até 24 horas a consulta será cobrada regularmente. O mesmo é válido em caso de desistência no decorrer da sessão online.

 

Reagendamento: Notificar a ausência e sugerir novo horário por e-mail: contato@lucianakie.com.br ou pelo telefone                            em até 24 horas antes do horário validado da consulta. Não haverá cobrança extra.

 

Problemas técnicos: Em caso de problemas técnicos durante o atendimento será possível agendar um novo horário. Recomendamos testar sua plataforma e velocidade da internet com antecedência. Dúvidas sobre o uso e funcionamento gratuito do Skype, consultar o suporte no site da empresa.

 

De nossa parte: Caso o cancelamento se dê de nossa parte por quaisquer motivos, novos horários serão sugeridos.

 

Site Cadastrado no Conselho Federal de Psicologia:

 

www.psicanaliseonline-sp.com.br

 

Segurança dados e Privacidade

 

A vulnerabilidade do meio eletrônico para troca de dados requer precauções a fim de assegurar a privacidade exigida em uma consulta psicológica, seja em espaço físico ou através do uso de avançada tecnologia digital. 

 

Por essa razão, não teceirizamos os serviços nem utilizamos aplicativos de cadastro. Os atendimentos online são realizados exclusivamente pela mesma profissional da área da psicologia responsável pela manutenção do site, elaboração e divulgação de seu conteúdo; recebimento e armazenamento de dados fornecidos para este site no ato do agendamento e durante as consultas online, e devida remoção dos mesmos de plataformas e de modos online de acesso a estes.

 

Cabe igualmente ao usuário do serviço a  devida precaução através da utilização de rede de internet privativa, ativação de programa anti-vírus e malwares. Para a consulta, não recomendamos o uso de lanhouses ou locais com interferência de terceiros.

 

É proibido o uso não autorizado de imagens.

Luciana Kie - Psicanalista e Psicóloga CRP 06/127761 | 6ª Região - SP

 

Tel.: 11 99981-3929 | E-mail: contato@lucianakie.com.br

End.:  Al. Jaú, 74. Cj. 15. Jardim Paulista. São Paulo, SP. CEP 01420-000.

 

Verificação do registro profissional

REGULAMENTAÇÃO OFICIAL DE SITES
Como fazer um site de atendimento online de psicologia? Como cadastrar o site no CRP
e obter permissão de funcionamento?
 

 

Resolução CFP nº 11/2012

 

A Resolução CFP nº 11/2012 regulamenta os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância, e o atendimento psicoterapêutico em caráter experimental (restrito a pesquisas científicas), revogando a Resolução CFP nº 2/2005 a partir de dezembro/2012.

 

O Conselho Federal de Psicologia, por meio da Comissão Nacional de Cadastro de Sites do Sistema Conselhos de Psicologia, disponibiliza o Sistema de Cadastro de Sites para receber e avaliar as solicitações dos sites interessados em prestar os serviços de acordo com a Resolução CFP 11/2012, a Cartilha do Sistema Nacional de Cadastro de Sites e o Código de Ética Profissional da(o) psicóloga(o).

 

Cadastro e permissão de funcionamento dos sites

 

O site que oferece serviços de psicologia realizados regularmente por meios tecnológicos de comunicação à distância deve obrigatoriamente possuir cadastro no sistema de cadastramento específico para análise dos sites e conter a devida indicação da permissão de funcionamento através do script oficial a ser incluído no código fonte do site.

 

A permissão de funcionamento é obtida mediante o cadastramento do site, processo protocolar que envolve a análise e o parecer com avaliação favorável pelo Conselho Regional de Psicologia quanto:

 

  • Cumprimento das condições disposta na Resolução CFP 11/2012 e do Código de Ética Profissional ao pleno funcionamento do site;

  • Enquadramento e pertinência da natureza dos serviços oferecidos;

  • Verificação da situação da inscrição do psicólogo responsável no respectivo Conselho Regional de Psicologia ao apto exercício da profissão.

 

Entre os requisitos obrigatórios, o site deve:

 

  • Produzir conteúdos categorizados (não blogs)

  • Possuir registro de domínio próprio mantido no Brasil (.br)

  • Estar de acordo com a legislação brasileira para este fim

 

A permissão tem duração de 3 (três) anos, a ser renovada a cada triênio no Conselho Regional de Psicologia. Qualquer alteração de conteúdo no site deve ser comunicada ao mesmo. O script no formato java script emitido pelo sistema conecta-se ao servidor do Conselho Federal de Psicologia e gera a imagem dinâmica em formato flash no site com informações sobre protocolo e validade referentes ao cadastro do site.

 

 

Órgãos reguladores e fiscalizadores da Psicologia no Brasil

 

O Conselho Federal de Psicologia é o órgão supremo dos Conselhos Regionais de Psicologia. Juntos formam a autarquia Sistema Conselhos.

 

Totalizam-se 23 Conselhos Regionais distribuídos ao longo do território brasileiro, divididos por Estados ou regiões. O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo - 6ª Região (CRP SP) mantém uma sede na capital e nove subsedes no interior.

 

Cada Conselho tem a finalidade de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de psicólogo.Os Conselhos são dotados de personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira, de acordo com Lei nº 5.766, regulamentada pelo Decreto 79.822.

 

A Psicologia no Brasil foi instituída como profissão em 1962. Seus princípios fundamentais encontram-se em seu Código de Ética.

 

Um Código de Ética profissional, ao estabelecer padrões esperados quanto às práticas referendadas pela respectiva categoria profissional e pela sociedade, procura fomentar a autorreflexão exigida de cada indivíduo acerca da sua práxis, de modo a responsabilizá-lo, pessoal e coletivamente, por ações e suas consequências no exercício profissional. A missão primordial de um código de ética profissional não é de normatizar a natureza técnica do trabalho, e, sim, a de assegurar, dentro de valores relevantes para a sociedade e para as práticas desenvolvidas, um padrão de conduta que fortaleça o reconhecimento social daquela categoria”. (Código de Ética Profissional da(o) psicóloga(o). Resolução CFP Nº 010/05, Apresentação, p. 5)

AGENDAMENTO CONSULTA ONLINE - Psicanálise

As informações dispostas nessa secção são válidas exclusivamente para as Consultas Online.

SERVIÇOS DE PSICOLOGIA ONLINE - Orientação Psicanalítica

2º CONFIRMAÇÃO

Aguarde e-mail de confirmação do agendamento.

 

 

Esta etapa pode levar até

um dia útil

Não havendo disponibilidade, novos horários serão sugeridos

 
 
 

Informações e procedimentos dispostos nessa secção são válidos exclusivamente para as Consultas Online

Pré-agende sua

Consulta Online:

1º AGENDAMENTO

Políticas de uso

Registro de logotipo

Fotos de acervo pessoal

© 2015 Direitos Reservados

Luciana Kie - Psicanalista SP

Psicanalista Jardins - Paraiso | Clinica Psicanalise lacaniana SP Sao Paulo

Consultório de Psicanálise SP

Alameda Jaú, 72. Cj. 15 - Jardim Paulista

CEP: 01420-000 - São Paulo SP

contato@lucianakie.com.br

Tel.:

Não publicamos fotos de pacientes ou dados pessoais de tratamentos. Nossas publicações visam abordar temas relevantes da área em caráter genérico e informativo,

não possuem qualquer propósito diagnóstico e não substituem a particularidade de cada caso em uma consulta clínica. Demais dúvidas entre em contato.